facelift Archive

botox

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.
Veja como ele funciona

 botoxAcetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Rejuvenescimento Facial – Facelift

A perda da aparência jovem na face pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Ritidoplastia ou Facelift é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento na face e pescoço.

faceliftFacelift corrige os seguintes pontos:

  • Flacidez na face
  • Vincos profundos abaixo da pálpebra.
  • Vincos profundos ao longo do nariz estendendo até o canto da boca.
  • Gorduras que tenham baixado ou deslocado.
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada.
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a  mandíbula.

Como uma cirurgia restauradora, o Facelift não muda sua aparência fundamental e não consegue interromper o processo de envelhecimento. É um procedimento recomendado para pessoas  fisicamente saudáveis,  que não fumem  e que  tenham uma atitude positiva e expectativa  realista.

Uma consulta prévia com seu Cirurgião possibilitará uma avaliação  pormenorizada bem como fornecer todas as informações necessárias para uma decisão segura de ambas as partes.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons – ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria